.

sábado, 14 de maio de 2011

A Arte de Calar!!


Só o tempo
Me entrega a razão.
Só o tempo
Me mostrará a visão do mundo
Com os seus truques e armadilhas.
Não há pressa,
Só o tempo reconstrói um coração
Partido pelas ilusões.
Só o tempo
Me responderá quem sou,
Trará-me minha verdadeira identidade.
Só o tempo
Presenteara-me com a felicidade.
A calma será minha confidente
E a esperança minha dona.
Só o tempo
Desvenda meu amor
E preenche com sorrisos
O vazio na alma.
Só o tempo
Poderá me trazer as respostas
Para tantas desilusões.
Só o tempo
Me deixará viver o meu destino.
Só o tempo
Cura as feridas na alma
E ensina as lições do amor.
Só o tempo e nada mais...
                                    * * * * *
O silêncio é um momento vivificante de graça, 
em que a criatura se cala, mas o espírito  fala.

Calar sobre sua própria pessoa, É HUMILDADE.
Calar sobre os defeitos dos outros, É CARIDADE.
Calar quando a gente está sofrendo, É HEROISMO.
Calar diante do sofrimento alheio, É COVARDIA.
Calar diante da injustiça, É FRAQUEZA.
Calar quando o outro está falando, É DELICADEZA.
Calar quando o outro espera uma palavra, É OMISSÃO.
Calar e não falar palavras inúteis, É PENITÊNCIA.
Calar quando não há necessidade de falar, É PRUDÊNCIA.
Calar quando DEUS  nos fala ao coração, É SILÊNCIO.
Calar diante do mistério que não entendemos, É SABEDORIA!!

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e assinar nosso Feed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...