.

domingo, 15 de maio de 2011

A Lição do Jardineiro!!

Um dia, o executivo de uma grande empresa contratou,
Pelo telefone, um jardineiro autônomo para fazer a
manutenção do seu jardim. Chegando em casa, o
executivo viu que estava contratando um garoto de
apenas 15 ou 16 anos de idade. Contudo, como já estava
contratado, ele pediu para que o garoto executasse o serviço.
Quando terminou, o garoto solicitou ao dono da casa
permissão para utilizar o telefone e o executivo não
pôde deixar de ouvir a conversa.
O garoto ligou para uma mulher e perguntou:
“A senhora está precisando de um jardineiro?”
“Não. Eu já tenho um”, foi a resposta.
“Mas, além de aparar a grama, frisou o garoto,
eu também tiro o lixo.”
“Nada demais, retrucou a senhora, do outro lado da linha.
O meu jardineiro também faz isso.”
O garoto insistiu: “eu limpo e lubrifico todas as
Ferramentas no final do serviço.”
“O meu jardineiro também, tornou a falar a senhora.”
“Eu faço a programação de atendimento, o mais
rápido possível.”
“Bom, o meu jardineiro também me atende prontamente.
Nunca me deixa esperando. Nunca se atrasa.”
Numa última tentativa, o menino arriscou:
“o meu preço é um dos melhores.”
“Não”, disse firme a voz ao telefone. “Muito obrigada!
O preço do meu jardineiro também é muito bom.”
Desligado o telefone, o executivo disse ao jardineiro:

“Meu rapaz, você perdeu um cliente.”
“Claro que não”, respondeu rápido. “Eu sou o
jardineiro dela. Fiz isto apenas para medir o
quanto ela estava satisfeita comigo.”
                                             * * * * * *
Em se falando do jardim das afeições, quantos de nós
teríamos a coragem de fazer a pesquisa deste jardineiro?
E, se fizéssemos, qual seria o resultado? Será que
alcançaríamos o grau de satisfação da cliente do
pequeno jardineiro?
E, por fim, qual tem sido o nosso preço? Temos usado
chantagem ou, como o jardineiro sábio, cuidamos das
mudinhas das afeições com carinho e as deixamos
florescer, sem sufocá-las?
O amor floresce nos pequenos detalhes. A gentileza,
a simpatia,o respeito são detalhes de suma importância
para que o amor floresça e frutifique em felicidade.



Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e assinar nosso Feed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...