.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Grafologia!!

A Grafologia auxilia as empresas e até mesmo você a fazer um autoconhecimento de si próprio.
A letra e a forma como ela é escrita é expressa no papel revela a nossa personalidade. Através da letra podemos descobrir como expressamos a nossa afetividade.
A Grafologia é muito utilizada nos setores de Recursos Humanos nas empresas para a admissão de pessoal, auto-análise e desenvolvimento pessoal. Os principais meios de análise é o formato, tipo de letra, inclinação das palavras, direção da linha e temperamento da pessoa (é a expressão das características da personalidade do individuo).
Os tamanhos das letras variam, pessoas que possuem a letra muito pequena tendem a ser tímidas e ter falta de espontaneidade no relacionamento; quem não corta a letra T são pessoas inseguras em relação aos seus desejos e decisões; A letra G nos revela muitas coisas relacionadas aos relacionamentos, pessoas que fazem a barriga do G muito grande possuem muito desejos e fantasias sexuais e pessoas que fazem a letra G normal são pessoas que estão vivenciando a sexualidade da maneira que gostariam.
Os tipos de temperamento são divididos e classificados em quatro tipos, os quais são:
Bilioso, onde a letra geralmente é de forma, reta e com pontos, traços e barras colocados precisamente. Se cursiva é marcada por ângulos. A palavra não é alta, cheia de floreios e larga. Este tipo de escrita representa pessoas que possuem dificuldade para expor seus sentimentos e conduzem os relacionamentos com mais razão do que emoção. Pessoas totalmente inteligentes, firmes e em alguns momentos pode até ser a pessoa que decide tudo em relação ao casal;
Nervoso, são letras rápidas e quase ilegíveis. Têm pontas, rupturas entre as letras no meio das palavras e ângulos. Algumas vezes podem faltar pontos, ultrapassarem as margens do papel. Esse tipo de escrita revela pessoas ansiosas e agitadas que não possuem paciência para esperar o futuro e com isso agem impulsivamente. No relacionamento podem ser agitadas, instáveis e em alguns momentos apresentar alguns sintomas de mudança de humor. São falantes e falam de tudo um pouco toda hora;
Linfático apresenta uma escrita lenta e as letras são bem arredondadas, as letras tendem a possuir a mesma altura, não apresentam ângulos e floreios na escrita. As linhas são retas e os pontos e as barras são cautelosos. Pessoas que possuem esse tipo de escrita são amorosos e afetuosos, que se esforçam para atender todos os desejos do parceiro. São pessoas que normalmente são inseguras, pois possuem medo da critica, rejeição e reprovação. Tem dificuldades para tomar decisões e evitam as brigas;
Sanguíneo, são pessoas que possuem a letra de Mão, grande, arredondada e com muitos enfeites. Pessoas que possuem esse tipo de escrita são pessoas joviais, adoram ser objeto de admiração do outro, sedutoras, são sexuais, ótimas companhias, pois são alegres, detestam a rotina e são extrovertidas. São pessoas com uma intensidade enorme e quando gostam de uma pessoa se entregam ao relacionamento, mas do mesmo jeito saem da relação. São pessoas que possuem um ciúme excessivo e fazem de tudo para agradar e defender as pessoas que ama.

Analise a sua escrita:

Embora vários aspectos devam ser levados em conta no trabalho grafológico, é possível avaliar algumas características de personalidade a partir da própria letra:
Tamanho da letra - letras pequenas sugerem uma grande capacidade de concentração, visão para detalhes e timidez. Letras médias caracterizam pessoas sociáveis e extrovertidas. Já quem tem a letra muito grande pode indicar uma preocupação exagerada consigo mesmo.
Forma da letra - letras angulosas indicam autodisciplina e senso de dever apurado; já as mais arredondadas mostram uma pessoa flexível.
Inclinação da letra - letras inclinadas para a esquerda uma pessoa mais reservada. As verticais, são indivíduos mais racionais e as que possuem uma letra mais inclinada para a direita, tem um equilíbrio maior entre razão e emoção.
Tipo da letra - quando é uma letra ilegível, evidencia dificuldade de comunicação ou sentimento de inferioridade. O contrário disso esconde carência afetiva e escritas com falta de pontuação indicam personalidade negligente.
Força sobre o papel - quem aperta muito a caneta na hora de escrever revela agressividade e resistência para trabalhar arduamente. Quando a pressão é leve indica pessoas mais sensíveis, místicas.


Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e assinar nosso Feed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...