.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Vivendo e Aprendendo!!

Em 5 anos tenho aprendido coisas que em 41 me passaram tão despercebidas...

Aprendi que a primeira imagem não é a que fica... que  nem sempre a primeira imagem é a verdadeira... só o tempo dirá!!
Aprendi que as pessoas mudam com o passar do tempo e nós também...que nos adaptamos as nossas necessidades e as nossas necessidades mudam também com o tempo!!

Aprendi que cada um tem a sua verdade e acredita nela... por trás de cada uma tem-se uma história vivida...boa ou não!!

Aprendi que o que é bom pra mim...nem sempre será bom pra você e vice-versa!! O que é ruim da mesma forma!!

Aprendi que quando descobrimos que alguém não era sincero... nós que estávamos de olhos vendados! De propósito ou não...porque o maior desafio e ser sincero consigo mesmo e aceitar uma situação!!

Aprendi que você só entende um coração ferido quando partem o seu também...mas que as feridas cicatrizam e fazem seu coração mais forte e mais maleável!!

Aprendi que é possível ser feliz sozinho...sem um Amor...mas é impossível ser feliz sem Deus e sem amigos...Agora entendo porque Jesus falou:Agora tenho vos chamado amigos... Jesus sabia a importância da amizade!!

Aprendi que quando somos jovens o que mais queremos é um Amor e com o tempo nossa maior necessidade é ter Paz!! Mas tanto o Amor quanto a Paz só encontraremos em Deus!!

Aprendi que a liberdade que não tinha...era apenas a individualidade que me foi podada... Não era somente o direito de ir e vir...mas era mesmo o direito de Ser...Gostar e Estar!!

Aprendi que tudo tem seu lado positivo e negativo...o que me aprisionou também  me protegeu...mas super proteção me fez vulnerável e indefesa pela inexperiência quando me libertei!! Ter individualidade é muito bom e necessário...mas proteção sem excessos também faz bem!!

Aprendi que não podemos medir o ato alheio pela própria capacidade de agir... nem sempre quando se dá amor se recebe amor porque muitas vezes também o recebemos sem o dar!!

Aprendi que você não ser capaz de fazer algo com alguém ou com ninguém...não significa que não o farão com você!

Aprendi que nossas medidas e limites são diferentes das outras pessoas e muitas vezes mesmo respeitando temos que impor esse respeito a nós!!

Aprendi que nossos valores são apenas nossos...no máximo a quem podemos tentar passar...mas não significando  que conseguiremos...  porque a cada um  é dada a liberdade de pensamento...será para os filhos...apenas podemos desejar que eles absorvam o que é melhor e acrescentem valores ainda melhores que os nossos!!


Aprendi que em muitas coisas que me mantenho firme não é a minha personalidade forte ou a minha honestidade...é a mão protetora de Deus que esta sobre minha vida e não me deixa cair...mas se Ele a tirar a queda é certa!!

Aprendi que nada acontece por acaso... que Deus tem seus propósitos e que quando permite determinadas situações está nos preparando para entender melhor a vida e nos capacitando pra ajudar alguém que esteja passando por situação semelhante!!

Aprendi que sou limitada...nem sempre posso fazer o que tenho vontade pela minha própria limitação...estaria agredindo a mim mesma...quando não tenho forças ou condições pra fazer... pelo menos uma boa palavra e uma oração eu posso dar e fazer!!

Aprendi que morrerei aprendendo e mesmo assim ainda morrerei sem ter aprendido alguma coisa!

Aprendi que nem sempre aprenderei... nem sempre compreenderei tudo e que não tenho que me cobrar por isso...

Aprendi que passado significa mesmo que já passou...que o futuro é totalmente imprevisível...então porque não viver o agora com o que tenho nas mãos e a meu alcance!!

Aprendi a ser feliz em toda e qualquer ocasião e situação...seja aceitando ou lutando...a não sofrer pelo que é fato ou pelo que ainda esta por se resolver!!

Aprendi que antes de orar por minhas necessidades...devo pedir à Deus que supra as necessidades dos meus amigos!

Aprendi a fazer a minha parte...viver o hoje intensamente e deixar o amanhã nas mãos de Deus!! Vivendo intensamente o dia a dia...Um dia de cada vez... Vivendo e Aprendendo!! Vivendo Feliz!!
By Waninha!!

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e assinar nosso Feed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...