.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Barulho Demais Faz Mal à Saúde?

Sim. Além de danos irreparáveis para o aparelhou auditivo muito barulho, ruído ou som alto demais pode causar até problemas de coração.
Entenda: o nível de ruídos é medido em decibéis. Para que vocês tenham uma ideia do que isto significa, uma conversa normal, em uma sala silenciosa, tem mais ou menos 50-60 decibéis. Uma avenida movimentada tem 85 decibéis. Vamos aumentando: um show de rock, a 2 metros da caixa de som, por exemplo, tem a mesma medida que uma furadeira: mais ou menos 110 decibéis. E a turbina de um avião a jato? Nossa! Essa tem 140 decibéis. E agora preste atenção: sabe quantos decibéis tem um tocador de MP-3 no volume máximo? 120 decibéis. Um pouco menos que a turbina de um avião. Impressionante, não é mesmo?
E o que isso significa para a saúde?
Significa que uma pessoa exposta a 8 horas por dia, todo dia, a um som de 85 decibéis, pode ter perda progressiva da audição. E quanto mais alto o som, menor deve ser o tempo de exposição. Isto porque as células que conduzem o som no aparelho auditivo uma vez danificadas não se recuperam nunca mais. A pessoa vai ouvindo cada vez menos. E o que o coração tem a ver com isto? O som muito alto provoca a liberação de adrenalina, que aumenta a frequência cardíaca e eleva a pressão arterial em muitas pessoas.

Por isso há que se ter muito cuidado com o volume dos fones de ouvido. O ideal é colocar na metade do volume, o que dá mais ou menos uma intensidade de 60 decibéis. Procure não ficar muito tempo com fones nos ouvidos. O recomendável é no máximo 1 hora. Seus ouvidos também precisam descansar!

Os sinais de alerta da perda auditiva são: zumbido, sensação de ouvido tapado, irritabilidade e dores de cabeça. Se você tem estes sintomas procure um médico otorrinolaringologista.
http://www.facebook.com/DraAnaEscobarResponde



O Lado Bom da Vida!!

Pat Solitano Jr. perdeu absolutamente tudo na vida, sua casa, o emprego e a esposa. Deprimido, ele vai parar em um sanatório, onde fica internado por oito meses. Ao sair, Pat passa a morar com os pais e está decidido a reconstruir sua vida, o que inclui retomar o casamento, passando por cima de todos os problemas que teve. Entretanto, seu novo plano muda por completo quando ele conhece Tiffany, uma garota misteriosa que também tem seus problemas. É ela quem consegue fazer com que Pat mais uma vez se reconecte com a vida.

Vi esse filme ontem e indico...gostei muito!!
Na verdade quantas vezes ficamos presos na vida a uma ilusão por alguém que não nos deu o devido valor...não nos abrimos a um novo relacionamento presos a uma falsa esperança...e a vida tem algo especial nos esperando logo a frente...

Não fique parado(a) em um relacionamento que não deu certo...se a mudança não tem que ser sua...não fique esperando que o outro mude que isso provavelmente não acontecerá...dê um ponto final e continue caminhando que a vida certamente mais na frente te trará uma surpresa boa!!
by Wania Araújo!!
"Pois de amor andamos todos precisados, em dose tal que nos alegre, nos reumanize, nos corrija, nos dê paciência e esperança, força, capacidade de entender, perdoar, ir para a frente. Amor que seja navio, casa, coisa cintilante, que nos vacine contra o feio, o errado, o triste, o mau, o absurdo e o mais que estamos vivendo ou presenciando."
Carlos Drummond de Andrade


sábado, 9 de fevereiro de 2013

Deus de Milagres!!

Eu fico muito feliz quando vou a alguma consulta médica de rotina anual...exames anuais rotineiros de toda mulher que se cuida... ou mesmo a um dentista ou qualquer outra área médica e tenho que expor que tive um câncer de intestino... mas graças à DEus minha cirurgia foi curativa que não precisei de colostomia nem mesmo de nenhum tratamento quimioterápico e ouço médicos reconhecerem que houve a mão de DEus em minha vida e que fui agraciada... Abençoada!! Isso é Maravilhoso!! Por que nós como leigos somos mais abertos a crer do poder de DEus e quando um estudioso da ciência admite isso realmente vejo que tudo ocorreu para que o nome de Deus seja glorificado e as pessoas creiam que Deus tudo pode... tenham Esperança e Fé n'Ele em qualquer situação!! Eu sou uma mulher vaidosa que se cuida sem exageros...fiquei com uma pequena cicatriz na barriga que poderia ser algo que me envergonhasse...mas cada vez que olho para ela...olho com gratidão e orgulho...ela é a marca do que Deus fez em minha vida! e assim que puder pegar sol nela não exitarei em expô-la! Não estou aqui para ficar repetindo o que aconteceu comigo...Mas estou aqui pra anunciar o MILAGRE que DEUS FEZ EM MINHA VIDA! Encorajar as pessoas a terem Fé e Esperança em Deus que tudo pode seja lá qual for a situação!!
by Wania Araújo!!


terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Alegria é Viver Feliz!!

Alegria é viver feliz
Sem importar com a situação
Se honrado, ou se humilhado ou
em escassez ou fartura de pão.

Alegria é poder pedir
Ao Deus bendito pelo meu irmão
É viver no mesmo sentimento
De afeto e de consolação.

Alegria é saber que Deus
Segundo a Sua glória e riqueza
Faz suprir nossas necessidades com certeza

Alegria é tudo perder
Sem perder nada do amor de Deus
Ter de Cristo o conhecimento dos caminhos Seus.

Alegria (alegria, alegria)
Alegria (todo dia, todo dia)
Essa alegria no Senhor nunca vai acabar.

Alegria (alegria, alegria)
Alegria (todo dia, todo dia)
Ele nos faz tanto o querer quanto o realizar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...