.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Pra quem tem Bom Gosto!! Yanni Live at the Acropolis 2/14!!

Veja o concerto inteiro...clicando nos outros videos ao final de cada um...de 1 à 14! Vale à pena!! Foi lindo esse concerto...e Acropolis...Um sonho!!

10 razões para admirar uma mulher com mais de 40!!

Achei esse texto em um site e confesso que achei o máximo!!

1. Uma mulher com mais de 40, nunca vai acordá-lo no meio da noite, pra perguntar com o que você está sonhando... Simplesmente porque não lhe interessa com o que você está sonhando.

2. Se uma mulher com mais de 40, não quer assistir um jogo de futebol, ela não fica reclamando e andando em círculos no meio da sala. Ela simplesmente vai fazer algo que ela quer fazer, com grandes chances de ser muito mais interessante.

3. Uma mulher com mais de 40 se conhece o suficiente para estar segura de si mesma, para saber o que quer, para saber quem quer. São poucas as mulheres com mais de 40 que se importam com o que você pensa delas.

4. Uma mulher com mais de 40 já tem completa a sua cota de relações "importantes" e "compromissos". A ultima coisa que quer, na sua vida, é outro homem possessivo e ciumento.

5. As mulheres com mais de 40 são superiores. Nunca dão uma baixaria no meio do restaurante. Se você aprontou alguma, ela certamente pode até lhe acertar um tabefe, mas em regra simplesmente o abandonam e depois não o quer ver nem pintado, (por mais que você implore desculpas e diga que está arrependido).

6. As mulheres com mais de 40 geralmente (se os homens sabem ser também) são muito carinhosas e o elogiam muito. Elas sabem - por já terem vivido isso nas relações "importantes" e "compromissos" - como é desagradável que a pessoa de quem gostamos não seja carinhosa e cuidadosa.

7. As mulheres com mais de 40 tem segurança o suficiente para apresentá-lo às suas amigas. Uma mulher mais jovem, quando está com você, pode ignorar a existência da sua melhor amiga.

8. As mulheres com mais de 40, independentemente da sua área de atuação, acabam se tornando meio psicólogas: você não precisa confessar os seus pecados, porque elas sempre sabem.

9. Uma mulher com mais de 40 fica absolutamente linda com um batom e duas gotinhas de perfume.

10. Uma mulher com mais de 40 é honesta e direta: lhe dirá que você é um completo imbecil, se pensar mesmo isso de você.

Há muitas coisas legais pra dizer das mulheres com mais de 40 e pelas razões mais diferentes. Mas lamentavelmente isso não é recíproco: porque para cada mulher com mais de 40, inteligente, bem sucedida , atraente, charmosa, bonita e sexy há um homem com mais de 40, gordo, largado, se achando o máximo e  com uma mulher de 20 ao lado dele. Sua capacidade de discernimento, não vai além disto!!! Não sabe o que perde...   
sitehttp://vagueando.blogs.sapo.pt
Ameiiiiiiiiii!!!!!!

Intuição Feminina!!

Pressentimento...Sexto sentido...percepção que não sabemos de onde vem, mas sabemos que existe. Um estalo, uma voz, um eco interior.

Explicação Científica!!
"Temos cinco sentidos tradicionais (visão, audição, paladar, gustação e tato), a intuição seria uma sexta maneira de "sentir" algo. Na verdade, é a integração de todos os cinco - os estados internos do organismo e a mente racional - todos voltados para nos dar uma informação preciosa"
"A ligação entre os dois hemisférios do cérebro é feita por uma ponte chamada de "corpo caloso". Cientistas de vários países já verificaram que nas mulheres, o tráfego de impulsos nervosos por esse canal é maior"
A intuição é, então, uma capacidade do cérebro que envolve o cruzamento de informações dos dois hemisférios: o esquerdo, que é racional, e o direito, emocional.

Será que todos nós somos dotados de intuição?
Uns dizem que homens e mulheres nascem intuitivos, mas ainda não há comprovações sobre isso. Entretanto, pessoas mais sentimentais podem desenvolver melhor o dom.
O sexo feminino é mais sensível, receptivo, compreensivo e emocional que o masculino. Logo, mulheres são bem mais suscetíveis a essa comunicação. "Fatos diários comprovam que as mulheres têm maior acesso à capacidade integrativa cerebral que conduz à percepção de eventos futuros.
As mulheres captam o estado emocional de alguém com mais facilidade que os homens. Isso as faz capazes de perceber detalhes como ler e interpretar os gestos, sinais corporais e imagens. Além disso, elas conseguem analisar rapidamente sua coerência e correlacionar esses dados, considerando o contexto. E tudo ao mesmo tempo.
Resumo de matéria tirado de um site feminino!

Quando posto qualquer assunto no meu blog, faço uma pesquisa na internet e filtro um pouquinho aqui e outro ali...colocando o que pra mim parece mais aceitável e correto sobre o assunto...

Acredito em toda essa explicação científica e concordo com tudo que foi colocado, mas em uma parte dessa matéria negava-se o fato do sobrenatural nesse sexto sentido, usaram a seguinte frase "À intuição, aquela percepção que não sabemos de onde vem, mas sabemos que existe. Um estalo, uma voz, um eco interior. E isso não tem absolutamente nada de sobrenatural.” Como não concordo com essa afirmação não a coloquei na postagem...mas na própria matéria em certo momento se contradizem dizendo: Pessoas mais sentimentais podem desenvolver melhor o dom. Com isso concordo plenamente!! É um Dom!! e ainda completo...Dom de Deus!! Realmente dado à pessoas mais sensíveis...Sensíveis a ouvir sua voz...seus conselhos...seus chamados...seus avisos...suas correções!! Creio também que é um dom disponível à todos, mas as mulheres são menos questionadoras quando se trata do inexplicável, talvez por isso recebemos mais e usamos melhor este dom, certo que em tudo há as exceções!      by Waninha!!


domingo, 29 de maio de 2011

A Diferença entre Ouvir e Escutar!!

"O pior surdo é aquele que não quer ouvir" ditado popular

Existe uma grande diferença entre ouvir e escutar!!
Ouvir é apenas uma atividade biológica, que não exige maiores esforços do nosso cérebro, enquanto que escutar pressupõe um trabalho intelectual, pois após ter ouvido, é preciso interpretar, avaliar e reagir à mensagem.
As palavras perdem a corrida para o pensamento!!
Diferentes estudos mostram que o nosso pensamento trabalha numa velocidade 4 vezes mais rápido do que as palavras transmitidas oralmente.
Pense na ociosidade da nossa mente quando estamos ouvindo alguém falando. Ele vai precisar de 1 minuto inteiro para expressar o que podemos compreender em 15 segundos.
Temos 45 segundos para nos envolver com divagações alheias ao que está sendo comunicado. Como conseqüência, depois de algum tempo, podemos ficar entediados e em muitas situações deixamos de ouvir o que estão falando.
Esse fenômeno, da diferença da velocidade do pensamento e das palavras, talvez ajude a explicar também porque as pessoas, na sua grande maioria, sentem muito mais prazer em falar do que em ouvir.
Nossos ouvidos são uns interesseiros!!
Possuímos uma audição seletiva. De maneira geral prestamos atenção nas informações que favorecem a nossa causa e os nossos interesses, e nos afastamos das mensagens que julgamos desfavoráveis aos nossos anseios.
E quanto mais experientes nos tornamos mais seletiva passa a ser a nossa audição. Quando alguém começa a falar, logo nas primeiras palavras, deduzimos o que ele irá dizer e nos recolhemos em nossos pensamentos, sem prestar atenção na mensagem.
Prejulgamos e distorcemos as palavras que ouvimos!!
Quando ouvimos uma mensagem, ou até mesmo uma palavra que contraria a nossa forma de pensar, independentemente das intenções da pessoa que está falando, iniciamos um processo defensivo onde passamos, mentalmente, a debater as idéias contrárias, criticando as informações já transmitidas e procurando antecipar e resistir às novas mensagens.
É evidente que nem sempre as nossas suposições estão corretas e esse prejulgamento pode levar a uma interpretação distorcida da informação.                                  
O ambiente pode nos distrair!!
Todos os elementos e fatos que estão à nossa volta podem interferir na concentração. O ranger das cadeiras, a temperatura, uma pessoa tossindo, as máquinas e equipamentos que fazem barulho fora da sala onde nos encontramos podem desviar a nossa atenção e impedir que acompanhemos o raciocínio de quem está falando. Às vezes a simples respiração um pouco mais ofegante de quem está ao nosso lado pode desviar o nosso pensamento.
Por mais favorável e ideal que seja a circunstância sempre teremos inúmeros motivos para deixar de ouvir.
Escutar dá trabalho!!
Já vimos que escutar exige uma atitude ativa, concentração e esforço intelectual. Ocorre, entretanto, que a maioria de nós prefere ficar numa situação mais cômoda e ouvir de maneira passiva, sem analisar ou interpretar o que está sendo falado.
Quase sempre, nessas circunstâncias, apenas fingimos que estamos prestando atenção, mas na realidade os nossos pensamentos estão voltados para outros assuntos.
É muito comum conversarmos com algumas pessoas que se desligam das nossas palavras e apresentam um brilho característico nos olhar, que demonstra que o corpo ficou mas o pensamento está viajando para muito longe dali.
Por que é importante escutar!!
Só o fato de saber que muito do que conhecemos foi aprendido ouvindo as pessoas já justificaria mais dedicação para escutar melhor.
A maneira como escutamos pode interferir de forma decisiva no sucesso profissional e na qualidade do nosso relacionamento pessoal. As pessoas que têm dificuldade para escutar apresentam baixa produtividade no trabalho e dificuldade para se relacionar.
Como escutar melhor!!
Entender antes de interpretar ou criticar!!
O primeiro passo para escutar melhor é refrear a tendência de interpretar ou criticar uma mensagem, antes mesmo que ela tenha sido concluída ou perfeitamente entendida.
Nas primeiras tentativas poderá parecer meio desanimador, porque ao prestar atenção em toda mensagem e tê-la entendido bem concluirá, às vezes, que o  resultado foi muito semelhante ao que tinha suposto no primeiro momento e que o esforço talvez não tenha valido tanto a pena. Com o tempo, entretanto, verificará que em alguns casos você estava equivocado e que esses enganos poderiam trazer irreparáveis prejuízos a sua capacidade de julgar as situações.
Meça a sua compreensão!!
Pelo fato de termos, de maneira geral, uma audição passiva, quase sempre não nos preocupamos em saber quanto do que ouvimos efetivamente conseguimos lembrar.
Um bom exercício para escutar melhor é procurar lembrar quais as informações que ouviu e quanto da mensagem conseguiu guardar. Com o tempo a quantidade de informações retidas passa a aumentar e naturalmente a habilidade de escutar também.
Saia um pouco de si mesmo!!
De maneira geral, ficamos tão preocupados conosco que acabamos nos esquecendo que as outras pessoas necessitam ser reconhecidas e consideradas. Por isso, para melhorar sua capacidade de escutar, procure aceitar as pessoas como elas são e não como você gostaria que fossem. Reconheça que existe a possibilidade de estar enganado em algumas opiniões e dê um voto de confiança para a maneira de pensar dos outros.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

As Sem - Razões do Amor!!

Eu te amo porque te amo.
Não precisas ser amante,
E nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
E com amor não se paga.
Amor é dado de graça
É semeado no vento,
Na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
E a regulamentos vários.        

           

Eu te amo porque não amo
Bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
Não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
Feliz e forte em si mesmo.
Amor é primo da morte,
E da morte vencedor,
Por mais que o matem (e matam)
A cada instante de amor.
Composição : Carlos Drummond de Andrade

quinta-feira, 26 de maio de 2011

O Meu Redentor Vive!!


Pessoas Possessivas!!

Possessão é algo que corrói o espírito de uma relação que é baseada em confiança e sinceridade, se você não pode confiar no seu relacionamento, então esqueça isso que você chama de relação, pois nem chega perto de ser uma. Ninguém possui nada e nem ninguém. Se você é incapaz de entender isso está na hora de procurar uma nova maneira de ver o mundo e a vida.

Porém se você vive com uma pessoa possessiva e ciumenta, mude de ares, saia debaixo dessa mão que sufoca, pois você tinha vida antes de conhecerem-se então deve continuar a tê-la mesmo enquanto tem uma relação. Não abandone as outras pessoas ou deixe que alguém controle o que você respira, com quem fala e o que faz. A vida pertence a cada um, não ao outro, sem vida própria não existe relação, só dor e sofrimento.

Há pelo menos um em cada família. Às vezes pode ser o pai, a mãe, um dos filhos ou até mesmo o irmão mais velho. A maior incidência, porém, ocorre entre casais, seja de namorados ou marido e mulher de longa data.


Homem Possessivo!!
Quando o homem é o possessivo do casal, o mais provável é que esteja afastado do núcleo de sua identidade de gênero. A insegurança vivida nos embates com o mundo o levam a cercar a mulher e a mantê-la prisioneira de seu medo. Em vez de identificar o que o leva a se restringir e a empobrecer a sua experiência, ele faz de tudo para também cercear o campo de ações da parceira: se ele se sente castrado, independentemente dos motivos que o levam a se sentir assim, ela também deverá ser podada. Por algum tempo, é possível que a mulher até se sinta protegida com a atitude. Mas não tardará para que reconheça a diferença entre segurança e prisão e queira desenredar-se da malha que a mantém cativa. Castração e poda se assemelham à morte.

Mulher Possessiva!!
A exigência de exclusividade, por parte de certas mulheres, em relação ao interesse do homem, a expectativa de que o relacionamento seja prioridade absoluta na vida dele, é perigosa. Agindo dessa forma, a mulher pode destruir o parceiro. Ao pretender que ele exerça para com ela toda a força, toda a vitalidade, a potência, a capacidade de suprir e prover, todo o amparo, proteção e admiração de que é capaz, ela o constrange, drena sua energia vital e contribui para que se torne um homem empobrecido, fraco, infantilizado e, em todos os sentidos do termo, impotente.

Pessoas dominadoras são o pesadelo de qualquer relacionamento amoroso. Transmitem uma imagem autoritária e cheia de si. Mas por trás do comportamento “mandão(dona)”, há uma profunda desestabilização emocional, proveniente da insegurança e do medo do abandono e da infidelidade. Essa tendência surge desde a infância. Uma criança amada de forma saudável não tende a ser dominadora, mas sim colaboradora. Mas se ela sofreu alguma experiência de abandono passa a alimentar uma fobia de aquilo não se repita. Assim, quando alguém entra em sua vida, vale tudo para tentar segurá-la, aprisioná-la mesmo. “O dominador procura sua própria segurança absorvendo uma segunda pessoa”
A possessividade indica que um exerce domínio sobre o outro, da mesma forma como domina a própria subjetividade, impedindo-a de se expressar.
A chave que abre a prisão dos possessivos está no apetite pela evolução psicológica, uma disposição psíquica que todos temos, o desejo de viver e de saborear a grande festa que a vida é.



Amor ou Paixão?



Há um brilho novo em seu olhar. Um sorriso enorme em seu rosto. Seu coração bate mais forte. Tudo é tão emocionante e mexe com você.

Paixão!!

Acontece de repente. Na hora é aquela loucura alucinada e desenfreada. É de momento, logo vai embora. Ela é passageira.

Você se entrega, se envolve, mas é só emoção. Você acaba fazendo coisas que não quer fazer. Quando passa o sentimento, a euforia, percebem-se os erros cometidos.

A paixão pode tornar-se uma obsessão. Algo tão forte que foge ao seu controle. A conseqüência é um ciúme desmedido.

Provoca uma ansiedade que acaba interferindo nas outras áreas da vida. Afeta estudos, trabalho, tempo com a família, relacionamento com os amigos.
Desde que se “ame” , tudo é válido. O importante é satisfazer os impulsos sexuais e realizar as fantasias.

Um se interessa pelo outro, simplesmente por causa da simpatia, do visual, dos olhos, da voz, ou até mesmo do cheiro. É uma questão de “pele”, isto é pura atração física. Não importa o que o outro pensa.

As diferenças são motivos de brigas e desentendimentos. Um fere o outro e não enfrentam o problema. Acabam afastando-se não permitindo uma amizade mais profunda.

Quando os pensamentos são opostos, o caminho mais fácil, é substituir a pessoa por outra rapidamente. Não existe paciência para dar um tempo, e descobrir os pontos em comum.

Na paixão você representa ser quem não é. Passa uma imagem falsa. Quando menos se espera cai a “máscara”. Há o medo de perder o outro, caso descubra realmente quem você é.

A paixão é egoísta. Busca os seus próprios interesses. Usa o relacionamento para aliviar suas carências: afetivas, sexuais, e de companheirismo. É uma forma de auto-afirmar e sentir-se mais seguro.

Você pode apaixonar-se por 2 ou 3 pessoas ao mesmo tempo.
O relacionamento não tem um ideal. Não faz planos para o futuro. O importante é viver o momento, o presente. 

Amor!!

É um sentimento forte, mas prolongado e duradouro. Ele é mais seguro e tranqüilo. Cresce aos poucos, tornando-se cada vez mais sólido.

Não perde a cabeça facilmente. Não se governa pelo instinto. Dá um tempo para examinar suas emoções. Usa a inteligência. Só toma uma atitude, depois de uma séria avaliação.

No amor, você tem vontade de estar perto da pessoa amada, mas sem pressão. É de uma forma mais doce e amável. Tudo acontece naturalmente. Há mútua confiança.

Sabe lidar com as demais áreas da vida sem prejudicá-las. Não deixa de conviver com os amigos. Não se afasta da família.Consegue conciliar: estudos, trabalho e namoro.

Quem ama espera. Respeita o corpo do outro, sem deixar marcas e mágoas. Não confunde sexualidade com amor.

No amor, o visual não é o mais importante. Você quer conhecer o outro, seus interesses, sentimentos, planos e alvos de vida. Inclusive seus temores e fraquezas.

No amor, existem as opiniões diferentes. Há discussões e ficam irritados. Mas, buscam soluções para os problemas, usando o bom senso. O relacionamento torna-se mais profundo, à medida em que superam juntos as dificuldades.

No amor, há espaço para o outro discordar, sem atacá-lo. Pode-se discordar de um pensamento, sem rejeitar a pessoa que o expressou. Respeitam-se os sentimentos e convicções do outro, mesmo que isto custe algum sacrifício.

Você se mostra como é de verdade. Por isso, o amor é transparente. Demonstrando não só as qualidades, como também os defeitos. Quando se enxerga um erro no outro, procura-se ajudá-lo. Não através de mudá-lo à força. Mas sim, com muita compreensão e perseverança.

O amor se interessa pelo bem estar do outro; quer ver a pessoa feliz e realizada. Preocupa-se com o outro, como se preocupa consigo mesmo. É muito mais dar do que receber.

No amor você é fiel. Dedica-se exclusivamente a uma pessoa.

Não significa que estão obrigados a se casarem. Mas pensam seriamente nesta possibilidade. Os propósitos e metas para o futuro sempre incluem o outro.

Definição de amor, inspirada pelo próprio Deus, ao apóstolo Paulo, em I Coríntios 13
“O amor é paciente e bondoso. O amor não é ciumento, nem orgulhoso e nem vaidoso. Não é grosseiro, nem egoísta. Não se irrita e nem fica magoado. O amor não se alegra quando alguém faz alguma coisa errada, mas se alegra quando  alguém faz o que é certo. O amor nunca desanima, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.
Amor é ação. É uma troca. Uma rua de duas mãos. Uma que vai. Outra que vem. Você dá algo, mas também recebe.

Amo Viver com Liberdade!!



quarta-feira, 25 de maio de 2011

Primavera!!




Entre algumas postagens colocarei videos de musicas que gosto...
Que tocam meu coração...
Espero que também gostem!!

Tudo Sempre Muda!!

Hoje me peguei pensando como mudamos através do tempo... das experiências vividas... e das não vividas também...

Cada idade... cada fase... cada história... cada momento trás e leva coisas pequenas e muitas vezes grande da vida da gente...

Ontem gostava de tantas coisas que hoje não gosto mais... talvez o que gosto hoje amanhã não gostarei...

São musicas... são sabores... são cheiros... são lugares... são gostos... e até pessoas... que mudam de posição e de grau de importância na nossa vida...

Amigos chegam... amigos partem... amores chegam e se vão da mesma forma... mas sempre tem algo que faz parte da nossa essência... que não muda... é permanente... de importância maior...

Não escolhemos o que muda e o que não muda... São as circunstâncias... os momentos... a importância e a necessidade do que vivemos e aonde cada escolha nos levou, responsáveis por essa mudança...

O que nos transporta a momentos felizes se agrega a alma num bem estar de ser lembrado a qualquer hora e a qualquer momento... seja através de uma musica... de um cheiro... de um lugar... esses não mudarão nunca... será a musica pra vida toda... o cheiro que trás bem estar... um lugar para sempre lembrar... o amigo(a) sempre querido e o amor eterno independente da situação e ocasião...

Mas a vida é feita de renovação constante e isso é muito bom... é um mundo de sentimentos novos a desbravar e coisas a experimentar...

Cada situação Nova trás uma nova música... um novo cheiro... um novo sabor e um novo lugar e porque não dizer... uma nova forma de ver a vida e enxergar o mundo...

Coisas grandes que se tornam pequenas e pequenas que se tornam tão importante para nós... Não sou saudosista de nada... sempre olho pra frente... Vivo o agora sabendo que amanhã poderá ser diferente...

Mas isso não quer dizer que não estou ou estarei satisfeita...porque o que me realiza hoje pode não ser o meu sonho de amanhã!! O que me  basta hoje pode ser insuficiente amanhã e assim a gente vai mudando e se adequando a vida...as situações vividas...buscando sempre mudanças e se renovando sempre...                                                                                                                                     
O mais importante é que as mudanças sempre venham pra melhorar a vida... te fazer crescer... amadurecer... aprender... Ser mais feliz consigo mesmo e com quem estar ao redor!!           By Waninha!!

A Idade de Ser Feliz!!



Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-las a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.                                                                                                        
Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo, nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida, a nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor.

Tempo de entusiasmo e coragem em que todo o desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso.


Essa idade tão fugaz na vida da gente Chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa.

Venci!

Não havia nada que eu pudesse fazer, mas fiz;
Alcançar tal coisa era impossível, eu a busquei.
Não havia mais esperança, eu a mantive...
Não restava tempo para mais nada,
mas eu lutei até a ultima hora;
Não queriam, mas eu insisti.
A ultima palavra havia sido dada, mas eu ainda falei...
Enfim, estou passando pela vida e tudo vai acontecendo,
Portas se fechando, e eu as abrindo...
E a felicidade esta em mim.
Pois, se nada tenho, por tudo lutei;
E, sem me arrepender de nada...
No futuro poderei dizer: Tentei!..
E, mesmo que a fortuna venha a mim,
Por tudo que Deus me deu,
direi a todos: " V E N C I !..."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...